diHITT - Notícias O Reino dos Bichos: Fernando de Noronha BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Fernando de Noronha

Agora que tal Conhecermos um pouco desta Beleza?
E pra começar nada melhor do que Fernando de Noronha.

O arquipélago é conhecido como a “Esmeralda do Atlântico”, com um mar transparente azul-esverdeado, arranca suspiros emocionados de visitantes do mundo inteiro.Com águas quentes ao seu redor, mergulhos a profundidade de 30 a 40 metros podem ser feitos agradavelmente sem necessidade de usar roupa de neoprene. Próximo a ilha existe a possibilidade de se fazer um mergulho avançado e visitar a Corveta Ipiranga, que repousa a 62m de profundidade, depois de ser afundada naquele ponto intencionalmente, após um acidente de navegação.


A ilha conta com três operadoras de mergulho, oferecendo diferentes níveis de qualidade de serviço. Além disso, o arquipélago conta com interessantes pontos de mergulho livre, como a piscina natural do Atalaia, o naufrágio do Porto de Santo Antônio, a laje do Boldró dentre outros. O arquipélago possui diversificada vida marinha, sendo comum observar diversas espécies de peixes recifais, tartarugas e eventualmente tubarões e golfinhos.
 Situada a aproximadamente 345 km do cabo de São Roque no estado do Rio Grande do Norte e 545 km de Recife, em Pernambuco.

Parque Nacional Marinho desde 1988, tudo em Fernando de Noronha é controlado de forma a preservar o seu meio-ambiente. O Instituto Brasileiro de Proteção ao Meio-ambiente (Ibama), por exemplo, permite uma cota máxima de 460 turistas por dia. É proibido pescar e há algumas praias onde até o banho de mar é controlado (por serem locais de desova de tartarugas e golfinhos ou santuários de dezessete das 23 espécies de coral existentes na costa do Brasil).
Graças à corrente marinha oceânica, vinda da África, as águas de Fernando de Noronha são praticamente livres de sedimentos em suspensão o que a torna um dos principais pontos de mergulho do mundo, com boa visibilidade mesmo a 50 metros de profundidade e temperatura amena o ano inteiro.
Fernando de Noronha hoje é exemplo de preservação ambiental em convívio direto com a atividade turística.

 O surf também te seu espaço em Fernando de Noronha conforme mostra Mauro Escobar.

Simplesmente lindo,você não fica com vontade de conhecer?

Então,o que está esperando? Venha para Fernando de Noronha.
Fonte:Stalker/Fernando de Noronha/Mauro escobar/Bonito Pantanal

3 comentários:

Cecília on junho 01, 2010 disse...

Realmente a "esmeralda do Atlantico" é um lindo lugar no qual já tive o privilégio de conhecer,foi uma viagem inesquecivel.
Bjos

Unknown on julho 22, 2010 disse...

Uauuu..Muito bom seu texto! Parabénsss. Gostod e ler atigos sobre viagens e lugares diferentesss! Tenho um site sobre biagens: http://blogscla.blogspot.com

Anônimo disse...

ESSA É A ILHA MAIS BONITA QUE EU JA VI

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante...

 

Blogroll

Desmatamento leva a extinção de espécies.

Desmatar leva à destruição dos ecossistemas e à extinção das espécies que neles vivem. A Ciência identificou até hoje cerca de 1,4 milhões de espécies biológicas. Desconfia-se que devam existir mais de 30 milhões, ainda por identificar, a maior parte delas em regiões como as florestas tropicais úmidas. Calcula-se que desaparecem 100 espécies, a cada dia, por causa do desmatamento! http://www.poupetempo.com.br Este site trás informações para se adotar um animal.

O Reino dos Bichos Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template