diHITT - Notícias O Reino dos Bichos: Tarsier BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Tarsier

São pequenos primatas que possuem grandes olhos que os ajudam a desenvolver as suas normais atividades noturnas e que recebem este nome pelo alongado osso tarso no pé. Podem ser encontrados nas florestas do Brunei, da Indonésia e da Malásia.
Mede apenas 15cm e tem enormes olhos arregalados! Durante o dia ele dorme e, quando chega a noite, vai atrás de comida. Ele caça insetos e morcegos.

O tarsier fica quase sempre agarrado nas árvores com seus dedos enormes.





Um outro traço mais tarsier original é suas garras da preparação. Estes são usados para remover a sujeira e os parasita de seus corpos e igualmente como ferramentas da limpeza para sua pele. São nomeados mais tarsier por causa de seus ossos proeminentes da parte posterioa do esqueleto.
Um mais tarsier é capaz de pular até sete pés. Podem igualmente mover as superfícies verticais devido às almofadas da sucção situadas na extremidade de seus dedos. Embora os tarsiers sejam mais apitos a permanecer em lugares verticais tais como árvores, puderem hop usando seus pés quando na terra. Uma cauda mais tarsier é incrível rigoroso e flexível. Isto serve como uma ferramenta de equilíbrio das sortes quando se moverem e como uma sustentação quando descansando.

Tarsiers não vai bem no cativeiro. É relatado casos onde os tarsiers prendidos feridos e matou-se mesmo devido ao esforço causado por seu captiveiro. Isto deve serir como um lembrete que entretanto os tarsiers domésticos possam olhar, eles é saido melhor sozinho em seu habitat natural.

2 comentários:

Anônimo disse...

e possivel encontrar um bicho desses na caatinga??

Anônimo disse...

Na caatinga acho dificil...

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante...

 

Blogroll

Desmatamento leva a extinção de espécies.

Desmatar leva à destruição dos ecossistemas e à extinção das espécies que neles vivem. A Ciência identificou até hoje cerca de 1,4 milhões de espécies biológicas. Desconfia-se que devam existir mais de 30 milhões, ainda por identificar, a maior parte delas em regiões como as florestas tropicais úmidas. Calcula-se que desaparecem 100 espécies, a cada dia, por causa do desmatamento! http://www.poupetempo.com.br Este site trás informações para se adotar um animal.

O Reino dos Bichos Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template