diHITT - Notícias O Reino dos Bichos: Os pais no reino animal...Uma lição de amor e dedicação. BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Os pais no reino animal...Uma lição de amor e dedicação.

 Férias de verão?
Que nada é justamente nesta época que alguns pais do reino animal mais trabalham para dar uma dieta balanceado aos seus pupilos.
Cegonha Branca


Ela precisa voar constantemente aos lagos próximos ao ninho para pegar rãs,peixinhos,lagartos e gafanhotos e outros insetos para alimentar seus filhotes.
Isso tudo tendo em vista alguns reparos no ninho para acomoda-los melhor.
Ambos pais e mães fazem este trajeto várias vezes ao dia,pois as pequenas cegonhas comem quantidades enormes de comida.
Durante as primeiras semanas,elas podem consumir por dia metade do seu peso e mesmo depois de aprenderem a voar ficam dependentes dos pais por várias semanas.

Guepardo


Na familia dos guepardos no geral é a mãe que cuida dos filhotes.
Alimentar uma ninhada de três a cinco filhotes exige que a mãe esteja sempre bem alimentada,por isso ela sai quase todos os dias para caçar e nem sempre esta tarefa é bem sucedida.
Além disso ela precisa mudar de poucos em poucos dias sua prole de toca,para despistar leões que estão sempre a procura de filhotes indefesos.Quando eles atingem sete meses de idade a mãe começa a treina-los para caçarem sozinhos,um processo demorado que leva cerca de um ano ou mais.Esse é mais ou menos o tempo que os filhotes ficam dependentes da mãe.

Mergulhão Pequeno


Os mergulhões e seus filhotes são praticamente inseparáveis.
Assim que saem do ovo eles abandonam o ninho flutuante e vão para o conforto das costas dos pais,eles sobem ali e se acomodam entre a asa e as penas dorsais ficando protegidos e aquecidos enquanto o pai e a mãe nadam,tarefa em que os pais revezam enquanto mergulham para encontrar alimento.
Este vinculo com os pais dura muito tempo.

Martim pescador comum


Os martins-pescadores t~em de ser eficientes e seletivos ao apanhar peixe para seus filhotinhos.
Ornitologistas descobriram que ambos os pais alimentam os recém-nascidos com pequenos peixes que medem menos de dois centímetros de comprimento.
O pai ou a mãe cuidadosamente carrega no bico o peixe com a cabeça virada para fora o que facilita o engolir dos famintos filhotinhos.O tamanho dos peixes vai aumentando conforme o crescimento dos filhotes o que aumenta também a frequência destas alimentações.
No começo cada passarinho é alimentado a cada 45 minutos,a partir do 18º dia este tempo é de 15 minutos.
E quem disse que os Martins pescadores param após a cria estar pronta se engana eles começam tudo novamente numa segunda ninhada durante o mesmo verão...
O mundo animal é mesmo de tirar o fôlego e por que  não de tirar o chapéu?
Papais e mamães dispostos a tudo o tempo todo para proteger e alimentar suas crias...Instinto?
Não.....Amor
Se você gostou da matéria de a sua opinião...logo logo mais pais aqui no reino dos bichos.....

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante...

 

Blogroll

Desmatamento leva a extinção de espécies.

Desmatar leva à destruição dos ecossistemas e à extinção das espécies que neles vivem. A Ciência identificou até hoje cerca de 1,4 milhões de espécies biológicas. Desconfia-se que devam existir mais de 30 milhões, ainda por identificar, a maior parte delas em regiões como as florestas tropicais úmidas. Calcula-se que desaparecem 100 espécies, a cada dia, por causa do desmatamento! http://www.poupetempo.com.br Este site trás informações para se adotar um animal.

O Reino dos Bichos Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template