diHITT - Notícias O Reino dos Bichos: O mundo em Copenhague....... BlogBlogs.Com.Br

sábado, 12 de dezembro de 2009

O mundo em Copenhague.......



192 nações discutem em copenhague na Dinamarca o futuro do planeta.
Esta conferência visa chegar a um acordo quanto a condições ambientais e econômicas.
É uma chance clara de salvar o que ainda nos resta,o discurso do Agora é hora se encaixa muito bem neste tema pois podemos não ter outra chance.
Porém há divergências sobre o assunto principalmente dos países tidos como ricos,que são emissores históricos de gases que causam o efeito estufa.
Há muitas críticas com relação ao rascunho aprensentado e entre elas esta a redução de gases por grandes nações em desenvolvimento.
O fato é que os países ricos buscam estabelecer uma meta quanto a redução de CO2 destes países até 2020 algo em torno de 15 e 30%,já as nações desenvolvidas tem como meta reduzir entre 25 e  40% comparando com os niveis de 1990.
O segundo fator em questão é o financiamento a longo prazo para combater o aquecimento global,o Brasil no entanto retifica o apoio ao rascunho que teve como um dos principais redatores o embaixador brasileiro Luiz Alberto Figueiredo.
Entre os projetos financiados pelos países ricos estão os programas  de redução do desmatamento e uso sustentável das florestas.
Esperamos atentamente uma decisão acertada pois o futuro de todos esta sendo decidido por poucos.
Quando digo todos digo todos os seres vivos no planeta.

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante...

 

Blogroll

Desmatamento leva a extinção de espécies.

Desmatar leva à destruição dos ecossistemas e à extinção das espécies que neles vivem. A Ciência identificou até hoje cerca de 1,4 milhões de espécies biológicas. Desconfia-se que devam existir mais de 30 milhões, ainda por identificar, a maior parte delas em regiões como as florestas tropicais úmidas. Calcula-se que desaparecem 100 espécies, a cada dia, por causa do desmatamento! http://www.poupetempo.com.br Este site trás informações para se adotar um animal.

O Reino dos Bichos Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template