diHITT - Notícias O Reino dos Bichos: Maria-Leque (Onychorhynchus coronatus) BlogBlogs.Com.Br

sábado, 19 de dezembro de 2009

Maria-Leque (Onychorhynchus coronatus)


Maria-leque, Royal Flyatcher (Onychorhynchus coronatus), é uma  ave de beleza singular, o macho tem o penacho vermelho vivo e na fêmea o mesmo é amarelo em tons que adquirem pequenas bolas pretas azuladas,além da beleza este penacho também serve para intimidar seus predadores.
Para muitos pesquisadores é um desafio e tanto,pois é muito raro conseguir uma boa foto devido ao seu hábito de esconder-se por entre as folhagens. Geralmente é encontrado na região dos igarapés e riachos da região amazônica.
Constrói seu ninho com folhas secas, nos arredores de riachos sombreados. Geralmente sua ninhada e de 2 ovos.
Apesar de viver habitar várias regiões da amazônia brasileira e de Minas Gerais ao Paraná e de ser  encontrada também nos demais países amazônicos - Guianas, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia,esta ave se tornou rara por ter seu habitat natural destruído por queimadas e pela ocupação desordenada.

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante...

 

Blogroll

Desmatamento leva a extinção de espécies.

Desmatar leva à destruição dos ecossistemas e à extinção das espécies que neles vivem. A Ciência identificou até hoje cerca de 1,4 milhões de espécies biológicas. Desconfia-se que devam existir mais de 30 milhões, ainda por identificar, a maior parte delas em regiões como as florestas tropicais úmidas. Calcula-se que desaparecem 100 espécies, a cada dia, por causa do desmatamento! http://www.poupetempo.com.br Este site trás informações para se adotar um animal.

O Reino dos Bichos Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template