diHITT - Notícias O Reino dos Bichos: Javali Africano.. BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Javali Africano..

Quem não conhece o amigo do Timão o simpatico Javali Pumba?
Pois hoje falaremos um pouco mais sobre esta espécie.
O Javali Africano vive em áreas férteis que contêm uma mistura de terra e grama boa, com muitas raízes comestíveis e bulbos. Eles preferem os espaços totalmente abertos da savana até a linha limítrofe de vegetação. Como precisam de água diariamente, contam com uma fonte confiável. Durante a estação das chuvas, os Javalis Africanos pastam nas gramas altas da savana. Na estação da seca, usam as suas presas e o focinho para escavar bulbos e tubérculos debaixo da terra.São omnívoros: alimentam-se principalmente de ervas, mas também de bolbos, raízes e tubérculos, frutas caídas das árvores e, ocasionalmente, carne putrefacta.

Atingem a maturidade sexual aos 18 - 20 meses, mas a maior parte dos machos não acasala antes dos 4 anos. Os machos são geralmente solitários, só se juntando a um grupo na época do acasalamento. Nesse período, os machos travam lutas ritualizadas para terem acesso às fêmeas. A época de reprodução do Javali Africano é coincidente com a estação das chuvas locais. Estas estações chuvosas variam no mês dependendo da área. As fêmeas dão à luz 1 a 8 crias após um período de gestação de 170-175 dias. Os jovens nascem num buraco escavado na terra. São amamentados até aos 4 meses, mas deixam a cova passada 1 semana depois de terem nascido para se alimentarem de erva.

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante...

 

Blogroll

Desmatamento leva a extinção de espécies.

Desmatar leva à destruição dos ecossistemas e à extinção das espécies que neles vivem. A Ciência identificou até hoje cerca de 1,4 milhões de espécies biológicas. Desconfia-se que devam existir mais de 30 milhões, ainda por identificar, a maior parte delas em regiões como as florestas tropicais úmidas. Calcula-se que desaparecem 100 espécies, a cada dia, por causa do desmatamento! http://www.poupetempo.com.br Este site trás informações para se adotar um animal.

O Reino dos Bichos Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template