diHITT - Notícias O Reino dos Bichos: Dicas de Férias: De bem com a natureza BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Dicas de Férias: De bem com a natureza

Achei legal esta matéria do Carlos para O Povo Online então estou postando pra vocês....
Reportagem de:Carlos Henrique Coelho


Você já imaginou pegar um bronze nas areias de uma praia no meio do Cerrado brasileiro? Acha impossível? Pois saiba que é bem possível sim. Mesmo que não seja de verdade, mas uma cópia fiel da realidade, uma praia em pleno Centro-oeste do Brasil é bastante badalada e merece uma visita.

O Grupo Rio Quente Resorts investiu R$ 13 milhões no projeto e a ideia foi criar uma opção inovadora e ousada aos turistas. Batizada de ``Praia do Cerrado``, a atração que fica no interior de Goiás é considerada a maior praia artificial de águas quentes naturais e correntes do mundo.

No lugar não falta nada. Areia, cadeiras espreguiçadeiras, barracas e uma piscina de ondas de 6,5 mil m², para imitar o mar, e com volume de 5,5 milhões de litros de água renovados a cada três horas e meia. As ondas chegam a dois metros de altura e é até possível surfar no espelho d´água.

A praia artificial pode receber 15 mil pessoas ao mesmo tempo e fica dentro de um complexo hoteleiro de luxo, localizado no município goiano de Rio Quente. Inserido em uma área com fauna e flora exuberantes e clima quente o ano todo, o resort oferece, além da Praia do Cerrado, campo e parque aquático em um único endereço, com várias opções de hospedagem.

Invasão
Mais de um milhão de pessoas visitam o complexo por ano, que podem aproveitar o Parque das Fontes, que funciona 24 horas, com oito piscinas de águas quentes correntes, duchas, ofurôs, saunas naturais, bares molhados, restaurantes e shows todas as noites. Já o espaço chamado de Hot Park é declarado pelos diretores do resort como o maior parque aquático do Brasil. Com 50 mil m² de área, o turista pode se divertir em toboáguas, rio com corredeiras, cascatas, tirolesa, rapel e ainda participar de um mergulho ecológico.

O Rio Quente Resorts recebeu o selo ISO 1401 o que, segundo o diretor executivo do complexo, Francisco Neto, é a garantia de que mesmo com todas as intervenções feitas no Cerrado, obras do complexo turístico e a chegada do público visitante, o meio ambiente ainda não foi comprometido. ``Pelo contrário. Fazemos o papel do Estado aqui. Oferecemos até transporte público, por exemplo``, comenta.

O gerente geral, Ricardo Kava, adianta que o espaço turístico tem participação importante na formação e educação de seus mais de 1,7 mil funcionários diretos. ``Nosso próximo projeto é criar uma usina de reciclagem com apoio de todos os nossos colaboradores``, diz.

Umas das características marcantes para quem visita o local é a integração com a natureza. No local chamado de Bird Land, ou Terra dos Pássaros, pode-se apreciar de pertinho aves de diferentes espécies, oriundas do tráfego de animais e que são tratadas depois serem reintegradas à natureza. Em uma área de dois mil m², coberta com telas galvanizadas de 13 metros de altura, que ficam acima das copas das árvores, o espaço propicia uma verdadeira imersão no mundo da natureza.

No Bird Land, tucanos, araras, pavões, papagaios, entre outras aves, todas soltas, espalhadas pelo local. E, de acordo com a população vizinha ao complexo, com uma boa dose de sorte, pode-se ver de tudo, até um lobo guará dando uma voltinha por perto. Para quem curte natureza de verdade, essa é uma boa viagem!

 Fonte: http://www.noolhar.com/opovo/turismo/940633.html

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante...

 

Blogroll

Desmatamento leva a extinção de espécies.

Desmatar leva à destruição dos ecossistemas e à extinção das espécies que neles vivem. A Ciência identificou até hoje cerca de 1,4 milhões de espécies biológicas. Desconfia-se que devam existir mais de 30 milhões, ainda por identificar, a maior parte delas em regiões como as florestas tropicais úmidas. Calcula-se que desaparecem 100 espécies, a cada dia, por causa do desmatamento! http://www.poupetempo.com.br Este site trás informações para se adotar um animal.

O Reino dos Bichos Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template