diHITT - Notícias O Reino dos Bichos: Você sabe o que é um Quagga? BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Você sabe o que é um Quagga?

Muitas vezes quando falamos em animais quase extintos,não levamos em consideração exemplos que poderiam ser citados para chamar a atenção para a luta que estamos travando para preservar espécies.
Escutamos palavras como,isso vai demorar e se acontecer......
Vamos citar aqui um exemplo de animal que jamais veremos novamente,este belíssimo animal foi extinto a 120 anos.
Seu Nome?
Quagga!

     O Quagga é uma espécie de zebra ( cavalo) que foi extinta há 120 anos atrás durante o atual holoceno nos prados da África do Sul, seus hábitos eram idênticos aos das zebras atuais, porém como habitava uma pequena região específica e foi caçado tanto pela sua carne como pela sua pele, a ponto não sobrar mais nenhum na natureza, fato este que ocorreu em 1872, sobrevivendo apenas alguns animais em zoológicos espalhados pelo mundo. O último representante dessa espécie morreu no Zoológico de Amsterdã em 1883, aumentando assim a lista de espécies extintas pela "Invasão Humana". A terceira imagem é uma foto de um exemplar de Quagga tirada em um zoológico europeu em 1870 por Frederick York.
Dados do Mamífero:
Nome: Quagga
Nome Científico: Equus quagga
Época: Holoceno
Local onde viveu: África
Peso: Cerca de 350 quilos
Tamanho:  1,6 metros de altura
Alimentação: Herbívora

1 comentários:

Anônimo disse...

ADOREI A MATÉRIA!!
DEVEMOS PRESERVAR OS ANIMAIS

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante...

 

Blogroll

Desmatamento leva a extinção de espécies.

Desmatar leva à destruição dos ecossistemas e à extinção das espécies que neles vivem. A Ciência identificou até hoje cerca de 1,4 milhões de espécies biológicas. Desconfia-se que devam existir mais de 30 milhões, ainda por identificar, a maior parte delas em regiões como as florestas tropicais úmidas. Calcula-se que desaparecem 100 espécies, a cada dia, por causa do desmatamento! http://www.poupetempo.com.br Este site trás informações para se adotar um animal.

O Reino dos Bichos Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template