diHITT - Notícias O Reino dos Bichos: ISTO TEM DE ACABAR! BlogBlogs.Com.Br

sábado, 28 de novembro de 2009

ISTO TEM DE ACABAR!

Cenas de extrema crueldade são vivenciadas dia a dia todos os anos em países conhecidos como de primeiro mundo ou como dizem desenvolvidos econômica e culturalmente.
Mas o que temos visto remete aos tempos dos neandertais,os bebes foca assim como suas mães são abatidos com golpes de porrete.
O departamento responsável pela caça e pesca no Canadá liberou o abate de 270 mil focas neste ano.
As focas são caçadas por causa das suas peles.
De acordo com observadores da ONG The Humane Society of the United States, neste ano as cenas são mais cruéis do que o normal, já que caçadores estão atirando em filhotes de foca que tentam se agarrar a finos blocos de gelo para escapar da morte nas águas geladas.

A maior parte das focas abatidas têm apenas 3 meses de idade.
Depois de serem retiradas as peles, deixam as carcaças para trás.
O Governo canadense diz que é necessário um controle da população das focas, e que os pescadores precisam de ter um sustento fora da época de pescas, mas o numero de animais caçados excede em muito aquilo que o próprio governo delimitou. O argumento da falta de peixe, também é levantado, mas a razão que levou a esta condição não é o excesso de focas mas sim o excesso de pesca.
sealhunt26

A pele é a única razão, que leva à morte mais de 300.000 focas anualmente.
O Canadá é um grande país pescatório, e ao abaterem esta enorme quantidade de focas, estão a caçar animais pela sua pele, o que é ilegal em bastantes países, e como reduzem a população de focas, estas comem menos peixes. E em principio, e como aparentemente será óbvio, as frotas pesqueiras terão muito mais peixe para pescar. Não acredito que esta ultima situação também seja legal.
As focas são um dos alimentos principais de alguns tubarões e baleias. Se a sua população continuar a decrescer drasticamente como tem acontecido até agora, os dois grandes predadores vão ter de procurar alimento em algum lado.
Nos últimos 4 anos, foram mortas cerca de 1 milhão de focas, numa ação a que os ambientalistas chamam de Seal Slaugther – O Abate das Focas.
Esta situação terá uma conseqüência direta, que será o ataque a outras espécies polares em vias de extinção, até desaparecerem, como pinguins, leões marinhos, etc… Outra conseqüência poderá ser a migração para Sul em vez do Norte. E quem durante a viagem vão passar por umas praias de água quente cheias de banhistas…
A maioria dos países europeus é favorável à proibição total da importação de produtos derivados das focas devido às condições em que são abatidas, sobretudo no Canadá, adiantaram fontes diplomáticas.
Na reunião de 27 de Março dos representantes dos 27 Estados membros junto da UE, “uma maioria manifestou-se a favor de uma interdição absoluta. Temos a impressão que os Estados europeus estão quase a escolher esta opção”, disse uma das fontes citadas pela AFP.
Apenas sete países estão contra: a Suécia e a Finlândia, que praticam a caça às focas em pequena escala, a Dinamarca, que tradicionalmente apoia a Gronelândia neste assunto, os três Estados bálticos, Lituânia, Letónia e Estónia, e ainda a Bulgária.
A decisão final deverá ser tomada pelos governos da UE e pelo Parlamento Europeu. 
A Sociedade Humanitária Americana está convocando um boicote a produtos da indústria pesqueira canadense, que movimenta bilhões de dólares. 

1 comentários:

Paula disse...

Tem que acabar com certeza! E viva os amantes dos animais!!

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante...

 

Blogroll

Desmatamento leva a extinção de espécies.

Desmatar leva à destruição dos ecossistemas e à extinção das espécies que neles vivem. A Ciência identificou até hoje cerca de 1,4 milhões de espécies biológicas. Desconfia-se que devam existir mais de 30 milhões, ainda por identificar, a maior parte delas em regiões como as florestas tropicais úmidas. Calcula-se que desaparecem 100 espécies, a cada dia, por causa do desmatamento! http://www.poupetempo.com.br Este site trás informações para se adotar um animal.

O Reino dos Bichos Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template