diHITT - Notícias O Reino dos Bichos: Extinção? BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Extinção?


A destruição implacável de seu habitat natural colocou o gorila na lista dos animais ameaçados de extinção.E visto que em alguns lugares os gorilas são mortos para consumo,caçadores equipados com rifles modernos,também são uma grande ameaça para a sua sobrevivência a longo prazo.
Embora o futuro dos gorilas pareça desanimador o de outras espécies é mais ainda.
Um relatório preparado pela união Internacional para conservação da natureza e dos recursos Naturais pinta um quadro sombrio da situação de grande parte da vida selvagem do mundo.
Nos últimos anos,mais espécies ficaram ameaçadas e o ritmo do declínio e alarmante.
A organização mencionada,que monitora a situação de milhares de espécies,publicou recentemente a Lista Vermelha,com o objetivo de chamar a atenção para a situação precária da fauna no mundo.
Atualmente quase um quarto dos mamíferos e cerca de um oitavo das aves do planeta estão ameaçados de extinção.
Só no “Brasil tem mais de 600 espécies de animais ameaçados de extinção"
Em 1989, continha 218 espécies ameaçadas, enquanto hoje são 627 e este numero tende a aumentar.

Pandas,Tigres,Orangotangos,Micos Leões Dourados,Araras,a natureza clama por ajuda e nós somos os responsáveis.
Tigres
População estimada na natureza:Uns 5.000 a 7.500
De cerca de 100.000 no século passado
Principais ameaças:caça clandestina,evenenamento.
Existem hoje, no mundo, em torno de 5.000 a 7500 tigres; 60% deles estão em território indiano, divididos em 21 reservas. A India tem sido o pais que mais se dedica à preservação, mas seus esforços têm sido fortemente ameaçados por traficantes ligados ao rico mercado do tigre: vendem seus ossos (famosos na medicina chinesa), sua pele, sua carne e até mesmo seus olhos. Os curandeiros chineses acreditam que o pó de seus ossos cura reumatismo e garante longevidade, pílulas feitas dos olhos acabam com as convulsões, o pênis traz virilidade (um prato de sopa desta parte do corpo do tigre pode custar $320 US na Tailândia). Sua pele pode chegar à $15000 US no mercado Árabe. Além do tráfico, o aumento da população que disputa a caça com os tigres, destrói seu "habitat" natural e finalmente investe contra eles próprios, são sua maior ameaça. Os tigres sempre exerceram fascínio sobre os homens: os registros remontam até 6000 anos atrás, onde desenhos de tigres foram encontrados próximo ao rio Amur na Rússia. Segundo os arqueólogos, os habitantes da região os reverenciavam como seus ancestrais e como Deuses. Na mitologia hindu o tigre é o veículo da Deusa Durga; na China do Patriarca Chang Tao-ling. Na região do Mar Cáspio, eles se extinguiram em 1970, na Ilha de Java em 1980, e em Bali em 1940. A India é hoje o lugar onde a batalha pela sobrevivência dos tigres vai ser ganha ou perdida. O pais tem uma cultura na qual as pessoas genuinamente respeitam a natureza, mas seu crescimento populacional é tremendo e ameaçador. Homens e tigres coexistiram por milhares de anos, neste século o desafio está lançado.

Panda Gigante:1.000 isso faz com que ele seja um dos mamíferos mais raros do planeta.
Principais ameaças: baixoindice de reprodução e destruição das florestas de bambu nas montanhas.

Orangotango:População estimada na natureza:cerca de 20.000
Principais ameaças:Incêndios nas florestas,desmatamentos,caça clandestina e contrabando.

Hellabrunn Zoo

O moderno zoológico Hellabrunn, em Munich, Alemanha, é um dos mais interessantes projetos de recuperação e criação de espécies em risco de extinção. A manutenção dos animais em ambiente natural, a criação das espécies ameaçadas para posterior transposição para suas regiões de origem, são a especialidade do zoológico que cria uma enorme quantidade de espécies que vão das aranhas mexicanas "redknees" (joelhos-vermelhos) a uma variedade de pássaros e de animais de grande porte onde sua estória mais surpreendente é o sucesso com os Przewalski, uma sub-espécie de cavalos selvagens originários da Mongólia, descobertos por volta de 1870 por um explorador russo.







0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante...

 

Blogroll

Desmatamento leva a extinção de espécies.

Desmatar leva à destruição dos ecossistemas e à extinção das espécies que neles vivem. A Ciência identificou até hoje cerca de 1,4 milhões de espécies biológicas. Desconfia-se que devam existir mais de 30 milhões, ainda por identificar, a maior parte delas em regiões como as florestas tropicais úmidas. Calcula-se que desaparecem 100 espécies, a cada dia, por causa do desmatamento! http://www.poupetempo.com.br Este site trás informações para se adotar um animal.

O Reino dos Bichos Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template